Na sessão plenária desta quinta-feira, 29, da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou projeto de resolução que cria a Comenda do Mérito Legislativo do Empreendedor “Ueze Elias Zahran”, em alusão ao Dia Nacional do Empreendedor, comemorado anualmente em 5 de outubro.
De acordo com o texto proposto, a honraria será composta por diploma e medalha, concedida anualmente em outubro pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul à pessoa natural ou moradora no estado que tenha se destacado em sua atividade empreendedora. A comenda poderá ser concedida post mortem e entregue a um familiar do homenageado.
“Empreender é identificar a oportunidade e se dedicar a transformá-la em realidade. E um dos maiores empreendedores do nosso estado, do Brasil e do século foi o empresário Ueze Elias Zahran. Por isso a escolha do seu nome”, destacou o autor do projeto.
Ueze Elias Zahran nasceu na cidade de Bela Vista (MS) no dia 15 de agosto de 1924. Ao longo da vida empresarial, o empresário diversificou investimentos em vários setores da economia, incluindo comércio, agronegócio, alimentação, telecomunicação, indústria e energia, tendo a responsabilidade social como prioridade. Em 2015, recebeu da Organização das Nações Unidas (ONU) o título de Guardião dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
“No dia 15 de agosto passado, Ueze Zahran completaria 100 anos. E no ano de seu centenário, apresentamos este Projeto de Resolução homenageando um grande empreendedor que deixou marcas indeléveis na sociedade sul-mato-grossense, e aos atuais que também contribuem para o desenvolvimento do Estado”, justificou Hashioka.
Mín. 21° Máx. 33°